9 de junho de 2011

Festa Flores e Pássaros

No dia 29/05 completei mais uma primavera, como já tinha postado aqui no dia 31/05. Então, como este ano está sendo marcado como um “ano de decisões”, ou melhor, de “minhas decisões”, resolvi, pela primeira vez, organizar uma festinha para comemorar o meu niver.
É verdade, pela primeira vez. Porque sempre gostei de preparar festinhas para os outros, mas nunca para mim. É que fico meio encabulada com a tal musiquinha dos “Parabéns pra você...”, no entanto, essa musiquinha me persegue todo ano, porque sempre tem alguém me fazendo surpresinhas.

Daí fiquei pensando... que tema usar na minha festinha? Já que é para ficar marcada na minha história (...) Pensei, pensei e decidi usar o tema: “Flores e Pássaros”. Flores, porque amo muuuuito e pássaros, porque remete a vôo, a liberdade...

Aí, bolei com minhas amigas, Camila e Clarissa, a frase para o convite: “Em busca de um novo horizonte”, não ficou lindo??? Camila, a fera do Corel e cheia de criatividade, bolou o meu convite. Ah! Sim, as cores escolhidas foram Marrom e Rosa, que estão na moda e tem tudo a ver com o tema.

Comecei a preparar as coisas (decoração) umas três semanas antes, porque queria que tudo tivesse a minha cara, meu toque. Dei uma olhada na net e busquei algumas ideias de decoração práticas e bonitas, então fui adaptando algumas coisinhas que não consegui encontrar na minha cidade... acho que deu certo.

Então, algumas fotinhas e comentários.


O meu lindo convite. Camila é virada mesmo!!!!

Tudo pronto!!! Acho que essa foto era para eu por no final, mas enfim...

Vi umas cortininhas feitas com forminhas para docinhos num blog que curto muito http://criativesse.blogspot.com e resolvi criar a minha. Fiz com passarinhos na cor marrom com detalhe rosa (asa) e florzinhas com dois tons de rosa, tudo feito com cartolina comum e cartolina trabalhada. Os moldes, consegui nos sites: http://criatividadesemeva.blogspot.com e  http://www.flickr.com



Usei esses pés de máquina de costura, que acho o máximo, como mesa de doces e de petiscos. Além de dar um toque rústico (que amo) ainda fugiu do comum.
Para incrementar ainda mais a minha festinha, usei alguns itens que deram um toque especial. Os pompons de papel seda, que sempre uso. Alguns com estampa de Poá. Reaproveitei outros que tinha e os que Clarissa emprestou para mim (batizado de Liz postado em 10/01/2011).

Decorei, também, dois potinhos de barro, muito utilizados aqui no nordeste,
com fitinhas decorativas (estampa Poá) e um buquê de Hortência artificial.
O mais legal foi o móbile feito com galho seco e também decorado com pássaros e flores, pena que não deu tempo de pendurá-los e tive que usar em pé dentro de um vasinho. Ficou uma mini-árvore, mas mesmo assim gostei.





Essa casinha de passarinho roubou toda a atenção das crianças. Todas queriam tirar o passarinho da casinha (que lindo!!!). Não sei se dá para perceber, mas a casinha na verdade é de cachorro e não de passarinho (kkk). Eu fiz uma adaptação de uma lembrancinha que ganhei. O passarinho foi feito de conchinhas e eu comprei há muito tempo, na verdade era um casalzinho de passarinhos e eu tive que separá-los, porque na casinha só cabia um (rsrs). Outra coisa legal foi o pompom verde de papel seda (idéia de Clarissa), fiz para substituir aquelas bolas de grama artificial, porque aqui na minha cidade está caríssimo e não tive coragem de comprar e para dar mais um charme a mais coloquei umas florzinhas rosinhas, não ficou lindo???  Outro item, foi esse bulezinho de cerâmica que estava esquecido no armário de minha mãe, utilizei para colocar os pirulitos de chocolate que fiz para as crianças. Por fim, as caixinhas de MDF para expor os docinhos, pintei de branco e decorei com as mesmas fitas usadas nos potinhos.
 
Para dar um toque de riqueza (kkkk), os arranjos de flores naturais, que ganhei de minhas amigas (Nai, Camila, Fernanda e sua bebê Alice). Ameeeei.


Como já disse, nas minhas mesas (pé de máquina de costura) expus os doces e os petiscos. Ficou um “Luxo”!!! Servi também, para os convidados, um bobó de frango feito por mim e por minha mãe, pizzas feitas pelo meu Amor, salgados encomendados e petiscos: salada de ovo de codorna e palitinhos de queijo de manteiga (regional) e azeitonas recheadas (foto). Logo mais colocarei a receita da salada de ovo de codorna e do bobó de frango. Os docinhos foram feitos por mim, é claro! Modéstia a parte, ficaram lindos e deliciosos (rsrs). Quem comeu pode confirmar, não é???

Como lembrancinha... fiz Pão de Mel e coloquei em caixinhas e trouxinhas com estampa de Poá, e para as crianças fiz uns pirulitos de chocolate decorados com passarinho de pasta americana. 
Últimas fotinhas....  

 


Osvaldo, essa homenagem é para você.
Agradecimentos especiais:
Agradeço a todos os meus amigos que dividiram comigo esse momento especial. “Sem vocês minha festa não teria graça!” Aos meus familiares, agradeço por tudo. Em especial a minha tia Kalu pelo bolo lindo e delicioso. (Perfeito !!!) Aos meus pais. “Vocês são tudo na minha vida!” Ao meu lindo e dedicado esposo “Igor”, que sempre me apóia em tudo. E por fim, meu muito obrigada a Jizreelita que revisou e corrigiu os meus textinhos.





5 comentários:

  1. Mari seu níver foi SUCESSO!!!
    Riqueza PURA...Tudo lindo e delicioso...
    Obrigada vc por ter nos convidado..
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Maryyyy

    Sabe o que faltou!?

    A receitinha da salada de ovo de codorna humm hummm

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    Mais uma vez você está de parabéns.
    Tudo foi muito caprichado, sua cara.
    O ambiente muito aconchegante, a decoração estava linda e a comida então? Nem vou falar da salada...raspei o prato!
    Assim você me faz ficar vermelha...Não precisa agradecer, faço a revisão com carinho. Precisando é só falar. Aliás, precisando de cobaia...rsrsrs

    PS: Você só esqueceu de convidar seus AMIGOS solteiros...

    Novamente, parabéns!
    Jizreelita

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada garotas pelos elogios, temos que bolar mais algumas festinhas!!!
    Em breve colocarei as receitas

    Xero

    ResponderExcluir

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...