16 de maio de 2011

Bolo de Ameixa : Aniversário de Fernanda


Na semana passada comemoramos o aniversário de nossa amiga de trabalho “Fernanda”.  Para adoçar a festa não podia faltar o bolo feito por Josmarina e dessa vez foi com recheio de Ameixa (Hummmm), muito, muito bom!!! Então, lá vai à receita.
Ingredientes:

03 ovos
250g de margarina
2 xíc. de açúcar
3 xíc. de farinha de trigo com fermento
2 xíc. de chocolate em pó
1 col. (café) de bicarbonato de sódio
1 copo americano de café (água natural e café solúvel)
1 fio de óleo depois da massa pronta (usei oléo de canola)


Recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de ameixa em calda
1 colher de margarina
Cobertura:
1 lata de moça festa chocolate
1 pt de coco ralado queimado
Chocolate granulado

Modo de Fazer :
Massa
Bata os ovos, a margarina e o açucar até formar um creme claro e fofo. Peneire a farinha de trigo, o chocolate e misture com o bicarbonato. Acrescente aos poucos a mistura ao creme, alternando com a mistura de café, por último acrescente o fio de óleo. Assar em fôrno médio em forma untada e polvilhada.
Recheio:
Retire os caroços das ameixas e corte-as, acrescente o leite condensado e a margarina. Leve ao fogo até obter um creme. Reserve a calda.
Montagem:
Corte o bolo em três discos, umedeça as laterais com a calda de ameixa, se necessário. Recheie-o com o creme de ameixa. Depois de montar as camadas com o recheio, passe a cobertura de chocolate, cobrindo todo o bolo, coloque o coco ralado nas laterais e o chocolate granulado em cima. Dica: Enfeite com chantilly.


Parabéns Fernanda, que sua vida seja  abençoada por Deus , cheia de amor, de paz, saúde e saborosa como esse Bolo de Ameixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...