7 de janeiro de 2011

Destaques do Fim de Ano - Parte 2

Este ano a comemoração do réveillon foi lá em casa,  procuramos caprichar um pouquinho na decoração e nas brincadeiras, isso mesmo, aproveitamos a ocasião para fazer algumas brincadeiras que descontraísse um pouco, Igor fez alguns vídeos engraçados e preparamos algumas dinâmicas;  como cardápio testei a receita de Torta Salgada com Biscoito de água e sal que aprendi com a Irmã Mª Aparecida (fraternidade Toca de Assis, minha tia Kalu fez um Macarrão com tudo dentro que já é o predileto da família, minha tia Janice fez Filé de peixe à parmegiana (delícia) e um Caldinho de peixe para entrada,  como tira gosto fizemos um churrasquinho.
Detalhes da decoração

Detalhes da decoração


Detalhes da decoração



Detalhes da decoração


Detalhes da decoração





Abaixo segue a receita da Torta Salgada com Biscoito de água e sal, ela é super prática e o recheio pode ser de sua preferência, as que eu fiz pus recheio de frango e outra de bacalhau.

Ingredientes
Massa
3 pacotinhos (100g) de biscoito água e sal  - marca de sua preferência
Obs.: Rende duas receitas.
Adicional
200g maionese
Recheio de Frango
1 peito de frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele e picado
1 celoba picada ou ralada
1 cx de creme de leite
1 xc de molho de tomate ou molho pronto
1/2 lata ou caixinha de milho verde
1 colher de chá de mostarda
Tempero a gosto (sal, pimenta do reino, coloral)
Recheio de Bacalhau
Apenas substituirá o frango por 300g de bacalhau dessaugado e desfiado e se preferir acrescenta aos ingredientes um vidrinho pequeno de leite de coco.

Modo de fazer  - Recheio de Frango
Refoga o frango com todos os ingredientes exceto o creme de leite e o molho de tomate, após refogar bem e com o fogo ainda ligado acrescenta o molho de tomate quando abrir fervura (pouca) desliga o fogo e acrescenta o creme de leite misturando bem até incorporar e está pronto para montagem.
Modo de fazer - Recheio de Bacalhau
Faz o mesmo procedimento utilizado no recheio de frango, a única diferença é que será acrescentado junto ao molho de tomate o leite de coco. Outra sugestão seria retirar o creme de leite dos ingredientes.

Montagem


Distribui em camadas o biscoito e o recheio

Finaliza com maionese


Decora à gosto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...