27 de agosto de 2010

Bolo Gelado de Capuccino


Essa receita é para quem gosta de recriar receitas com sobras de alimentos, lá em casa tinha metade de um bolo desses de padaria que já estava ressecado e ninguém queria mais e também umas sobras de massa de pão de mel dá última encomenda que tinha feito, então pensei, não vou jogar fora, vou tentar criar alguma coisa. Nossa amiga de trabalho Fernanda tem uma receita de bolo gelado de coco que é bem parecida, só que resolvi reinventar e variar o recheio já que a massa de pão de mel não fica muito legal com coco, fica enjoativa, utilizei um recheio de café e brigadeiro branco que também tinham sobrado de uma encomenda.
Então, como eu e Igor não comemos muito (kkk), resolvi levar para os meus amigos de trabalho e foi uma festa com direito a foto e tudo mais, até André (Riqueza) fez briga para raspar o refratário.

Ingredientes

Sobras de bolo esfareladas
Recheio de sua preferência, aqui utilizei os recheios de:

Café
150g de chocolate meio amargo (derretido)
1 cx de creme de leite
1 colher de chá de café solúvel dissolvido no creme de leite
Mistura os ingredientes e meche até ficar totalmente homogêneo

Brigadeiro Branco
1 lata de leite condensado
½ colher de margarina
Leva ao fogo e meche até obter o ponto de brigadeiro
Calda
Meia xícara de água e 1 colher cheia de chocolate em pó e leva ao fogo até amornar.
Montagem
Como a massa do pão de mel e a massa do bolo possuem cores diferentes alternei a 1º com o brigadeiro branco e a 2ª com o recheio de café, ou seja, deitei à massa do pão de mel no refratário e cobri com o brigadeiro branco consequentemente a massa de bolo e finalizei com o recheio de café e para ficar bonotinho salpiquei granulado.

Um comentário:

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...