22 de julho de 2010

Filé de Merlusa econômico e prático.


Olá, esse peixe é mais ou menos uma criação minha, como alguns já sabem eu gosto de criar algumas receitas que sejam econômicas ou até mesmo adaptar (quando possível) algumas receitas da internet ou revistas para que fiquem mais acessíveis ao nosso bolso. Então lá vai a receita desse peixe, apesar de não gostar muito de peixe esse fica uma delícia e é bem prático.

Tempo de preparo: 20 minutos no máximo
Grau de dificuldade: fácill

Ingredientes (Para 4 a 5 pessoas)
2 peças de filé de Merlusa cortadas em cubo
Coentro, cebola, cebolinha e tomate bem picadinho (a gosto)
150 g ou uma porção de repolho picadinho
½ tablete de caldo de peixe (foto 5)
2 colheres de estrato de tomate
½ vidrinho de leite de coco
½ caixa de creme de leite (opcional)
1 xícara de água
Azeite  (a gosto)

Modo de Fazer
Refoga o repolho, o coentro, a cebola, a cebolinha e o tomate e quando ficar bem murchinho (molhadinho) acrescenta o filé de Merlusa e põe o estrato de tomate o caldo de peixe dissolvido em uma xícara de água e o leite de coco e deixa cozinhar por 10 minutos ou até o filé ficar bem cozidinho se preferir para dar uma cremosidade acrescenta meia caixinha de creme de leite mexe e pronto.
Para acompanhar fiz um purê de macaxeira que pode ser substituído por purê de batatas ou de cenoura, enfim, fica a gosto.

Segredo: o segredo desse peixe é o repolho, pois absorve o sabor do peixe e fica parecendo que tudo é peixe e por isso economiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...